terça-feira, 18 de setembro de 2012

Caso Derquian

Postado Por: Radio Jovem Interativa  |  Em:


Secretária de Saúde afirma que morte de garoto foi uma fatalidade e que não houve negligência por parte do Hospital Materno Infantil


Imagem: Arquivo da família.
Em nota enviada na tarde de hoje, aos meios de imprensa, a Secretária de Saúde Maria Izalta fala sua versão sobre o caso do garoto Derquian Thiago, falecido na última sexta-feira (14), após uma conturbada transferência do hospital Materno infantil.

Segundo a nota, a secretaria afirma que “o falecimento foi uma fatalidade, pois pela sintomatologia apresentada no ato da internação no Hospital Materno Infantil não teria a menor possibilidade de haver um agravamento do caso tão rapidamente, até porque crianças com sintomas de febre e vômito são atendidos mais de 100 casos todos os dias”, destaca.

Ainda na nota, Maria izalta afirma que “a criança havia passado por um procedimento cirúrgico recentemente, o que leva a crer que no ato da cirurgia ou após, ainda dentro da Unidade Hospitalar onde foi realizado o procedimento, essa criança foi acometida por uma infecção hospitalar proveniente de bactéria bastante potente”, o que, segundo ela, diminuiria bastante as chances de vida da criança, que faleceu, segundo laudo médico, de infecção generalizada.

A secretária ainda afirma que “não houve atraso no atendimento, tão pouco negligência médica. Lamentamos pela família, mas sabendo que há motivação política, onde políticos colocaram palavras na boca da família para denegrir o nome do Hospital Materno Infantil e das pessoas que lá trabalham”.

Ainda segundo o texto, uma investigação será feita, de modo a esclarecer o caso para a população.

Confira a nota enviada na íntegra (clique na imagem para ampliar):


0 comentários:

Curta Nossa Pagina!

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS